Cuiabá/MT, 20 de Setembro de 2018

SUSTENTABILIDADE quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 07h:00 | - A | + A

Sustentabilidade

Artesanato Sustentável

Por: Colégio Coração de Jesus

COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS CUIABÁ-MT
PROJETO JEPP - 7° ANOS - ARTESANATO SUSTENTÁVEL
Parceria com a Rádio Cultura FM - 2018


Professores responsáveis:
Carla Maria Villaça Epaminondas
Cassia Silva Monezi
Doraci Candido Generoso Reis
Kristianny Queiroz de Miranda Ramos de Almeida
Ricardo Antônio de Lima
Ronize Midori Yoshiara
Sabrina Abud Reis

 

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, procurando apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

A proposta pedagógica do JEPP é, por meio de atividades lúdicas, sensibilizar os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras preservando o meio ambiente e valorizando a sustentabilidade.

Os alunos dos sétimos anos têm como objetivo aplicar os 5rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Revitalizar e Reciclar) de forma empreendedora e artesanal, modificando a compreensão sobre o lixo e, principalmente, preocupando-se com a vida no planeta através das habilidades artísticas.

 

IMG_20171026_110642829.jpg

 

A proposta dessas turmas é transformar o que será descartado em utilidade, valorizando a reutilização e as reciclagens dos itens escolhidos por cada turma.Isto fará com que os alunos pensem coletivamente, avaliem oportunidades, valorizem a cultura local, interajam e integrem com as pessoas e tomem decisões pensando no objetivo comum.

IMG_20171003_102120993.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A intensão desse projeto é despertar nos alunos o espírito que deverá ser desenvolvido ao longo de sua existência, pois ensinar a empreender é algo que pouco se vê no dia dia. O desenvolvimento deste espírito empreendedor tem como  objetivo fazer com que o aluno aprenda a gerênciar  a própria vida.

IMG_20171026_110634530.jpg

 

 

 

 

 

 

 

É cada vez mais crescente e urgente a necessidade do estimulos de praticas sustentáveis. Observar a realidade e refletir sobre a importancia da sustentabilidade para o planeta são os pontos de partida para o trabalho no curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Estimulados a pensar nos benefícios de adotar práticas sustentáveis os alunos são convidados a aproveitar a atividade empreendedora do artesanato sustentável como uma oportunidade.

IMG_20171007_083836704.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Com esse curso espera-se proporcionar aos alunos condições para que desenvolvam algumas competências de natureza cognitiva, atitudinal e operacional, tais como:

Conhecer caracteristicas do comportamento empreendedor,

Possicionar-se de maneira autônoma diante de situações que estimulem o seu perfil como jovem empreendedor,

Valorizar a cultura local e tomar decisões para alcançar objetivos comuns.

Nesse contexto, o professor tem papel de extrema importância, porque será o mediador entre a visão empreendedora proposta e os alunos.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

CONFIRA TAMBÉM NESTA SEÇÃO:

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA

AGORA NA RÁDIO

00:00 às 06:00

Madrugada Cultura

Com Automático

Programação romântica, nacional e internacional

Madrugada Cultura

PRÓXIMO PROGRAMA

Nova Manhã

06:00 às 12:00

Nova Manhã

Programa variado