Cuiabá/MT, 28 de Março de 2024

NOTÍCIAS quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 12h:48 | - A | + A

SEMINÁRIO

‘TRAGÉDIAS COLETIVAS’ É TEMA DE SEMINÁRIO COM DIVALDO FRANCO EM CUIABÁ

Por: Assessoria

divulgação

Mesmo após quatro meses, as cenas que mostram o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, são chocantes. A tragédia matou 237 pessoas e deixou 33 desaparecidos. No dia 25 de janeiro deste ano, o Brasil se mobilizou e chorou junto com as famílias. Mas, como explicar desastres como este? De que maneira levar consolo às pessoas envolvidas?  

Para tratar do tema ‘Tragédias Coletivas e as Leis Divinas’, o médium espírita Divaldo Franco, que é referência nacional e internacional, estará em Cuiabá para o seminário no dia 17 de junho, das 19h30 às 22h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A expectativa da Federação Espírita do Estado (Feemt) é de que cerca de 2 mil pessoas participem da atividade, que conta com o auxílio de 80 trabalhadores voluntários.  

Conforme a vice-presidente doutrinária da Feemt, Luiza Leontina, o tema é muito atual e transcende as religiões, por isso é aguardado um público de todas as crenças, idades e localidades. “As tragédias como essa se tornaram mais frequentes porque vivemos o realinhamento moral do planeta que, segundo a doutrina espírita, passará do estágio de provas e expiações, onde há predomínio do mal, para o caminho da regeneração”.  

Afinal, dias melhores realmente virão? Haverá um momento em que o bem prevalecerá? Qual deve ser o papel das nações e dos indivíduos nesse contexto de transformação espiritual do mundo? Leontina avalia que o evento trará informações importantes acerca da necessidade de mudança dos seres humanos frente ao compromisso assumido na espiritualidade: contribuir com a evolução planetária.  

O presidente da Feemt, Lacordaire Faiad, frisa que apesar do sofrimento ao perder entes queridos, este é um momento de renovação da fé e da esperança. “Nós, espíritas, temos a compreensão de que tudo é passageiro. A desencarnação, seja de forma natural ou trágica, possui uma razão de ser. Na esfera individual e coletiva, essas provas vêm para despertar nossas qualidades morais, entre elas, o amor e a fraternidade”.  

Parte da renda do seminário será revertida para a Mansão do Caminho, em Salvador, que atende diariamente aproximadamente 3,2 mil crianças e adolescentes, além de adultos e idosos carentes. No espaço mantido por Divaldo Franco, há aulas que estimulam a inteligência criativa (música, balé) e ainda de promoção espiritual do ser.  

Saúde da alma  

A Jornada Espírita do Norte, também com o médium Divaldo Franco, ocorrerá em Sinop, entre os dias 14 e 16 de junho, para tratar do tema saúde emocional e espiritual. A proposta é mostrar a importância do cultivo de valores humanos e morais como forma de desenvolver a saúde, evitando a ocorrência de doenças como depressão, ansiedade e mesmo o suicídio.  

“Vamos trabalhar a libertação de todas essas dores a partir da vivência prática do amor, porque somos testemunhas de que o distanciamento dele gera uma sociedade fria, distante e doente, com tantos jovens buscado o suicídio. É necessário entender que o vazio existencial e espiritual não se preenche com coisas”, explica a vice-presidente da Feemt, Luiza Leontina.   

Serviço  

O Seminário Tragédias Coletivas e as Leis Divinas será no dia 17 de junho, das 19h30 às 22h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O ingresso é R$ 30.

Outras informações e pontos de venda: (65) 3644-2727/https://www.feemt.org.br/  

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

10:00 às 12:00

Nova Manhã

Com Mila Rizzi

Programa variado

Nova Manhã

PRÓXIMO PROGRAMA

Clássicos da Cultura

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais