Cuiabá/MT, 20 de Junho de 2019

NOTÍCIAS sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 12h:34 | - A | + A

CULTURA

RUA 24 DE OUTUBRO GANHA ESPAÇO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS

divulgação

Todo empreendedor tem uma história singular por trás do seu propósito, essa é a principal inspiração do Pátio Raiz, o novo espaço de serviços compartilhados no início da Rua 24 de Outubro, conhecida como a rua mais charmosa de Cuiabá.

Com objetivo de presentear a capital de Mato Grosso no ano em que nossa cidade completou 300 anos, o espaço inovador chegou no Centro Norte com intuito de aquecer o comércio da ladeira da Rua 24, cercado de tradicionais casas que fazem parte da história da rua como as residências do delegado e presidente do Clube Dom Bosco, Manoel Vieira, o “Seo Nezo” e do seu vizinho e amigo, o alfaiate Antônio Pedroso, o “Seo Pedroso”, de 101 anos.

Para o empresário Rafael Silveira, filho de “Seo Nezo” e idealizador do Pátio Raiz, empreender é uma jornada de descobrimento e transformação pessoal, o empreendedorismo move a sociedade para frente! Rafael é Mercadólogo, empreendedor nato e tem 33 anos, nasceu na Rua 24 de outubro, atuou nos últimos 15 anos em 3 marcas gigantes do mercado e recentemente deixou o mundo corporativo para se dedicar ao que mais gosta de fazer: servir, conectar pessoas, idéias e negócios. Segundo Rafael, ‘Sharing Economy’, é uma realidade no mercado: compartilhamento de recursos, redução de custos e networking são os principais motivos. Somos um espaço de conexões e serviços úteis!

É muito apaixonante quando você consegue conectar soluções para necessidades reais de clientes com os propósitos de cada empreendedor envolvido no projeto. Em um coworking de serviços respiramos parceria o tempo todo! Aqui o cliente pode usufruir de soluções úteis como serviços gráficos, envio de remessas nacionais e internacionais na franquia da PostNet, se deliciar com os bolos caseiros com um capuccino no 24 Garden Café ou estudar francês no novo espaço de aulas presenciais da professora Elma Rios, sucesso consolidado nas redes sociais e no canal do YouTube, Elma Dit Français. Ao mesmo tempo o espaço tem versatilidade e pode ser usado para reuniões, treinamentos ou estações de trabalho com acesso a internet.

Os tradicionais bolos caseiros e brigadeiros de Fernanda Machado estarão presentes no 24 Garden Café, a inspiração de abrir uma loja física foi despertada após uma viagem transformadora para a Ásia, um divisor de águas para as empreendedoras Fernanda Machado e Letícia Alves, foi na calçada da charmosa 24 de outubro que “Nanda” vendeu seu primeiro brigadeiro, numa banquinha improvisada com caixas de sapatos, para um casal que passava de mãos dadas em frente à casa do seu vô, “Seo Nezo”. Mais de duas décadas depois, nascem os irresistíveis bolos no seu novo empreendimento que tem como principal objetivo proporcionar aquela pausa do dia!

Na visão de futuro, há um projeto de expansão do Pátio em nova versão inspirada nos pátios gastronômicos dos grandes centros, no estilo Food Hall de rua, em regiões em que se concentram rede hoteleira, bancária e órgãos públicos em todo seu entorno. A 24 de Outubro tem esse perfil e a equipe do Pátio Raiz aposta muito nessa tendência atual da economia compartilhada.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

06:00 às 12:00

Nova Manhã

Com Carlos Mattos/Ana Ribeiro

Programa variado

Nova Manhã

PRÓXIMO PROGRAMA

Clássicos da Cultura

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais