Cuiabá/MT, 24 de Setembro de 2021

NOTÍCIAS segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 09h:37 | - A | + A

NOVO MEDICAMENTO

MEDICAMENTO REVOLUCIONA O TRATAMENTO DA OBESIDADE

 

A Food and Drug Adminstration (FDA), órgão que regula medicamentos nos Estados Unidos, autorizou no final de junho o uso da semaglutida, substância utilizada contra o diabetes tipo 2, para o tratamento da obesidade. Uma dose por semana da injeção pode ajudar na perda de até 12% do peso corporal, e muitas vezes alcançando resultados semelhantes as cirurgias bariátricas verticais.


O medicamento chamado “Wegovy” é a Semaglutida (substância utilizada para controle da diabetes tipo dois, aprovada pela ANVISA para o tratamento dessa enfermidade ) administrada com uma nova dosagem, injeções semanais de até 2,4mg. Estudos realizados demonstraram que pacientes que utilizaram o Wegovy tiveram perda média de peso de 12%, enquanto aqueles que não utilizaram o medicamento perderam apenas cerca 2,4% de seu peso em média.


 

 

Novo Medicamento

 

O Wegovy ainda não foi aprovado para uso no Brasil, a expectativa é de que ele seja liberado em breve, se tornando assim um novo e eficiente recurso para auxiliar o tratamento da obesidade por aqui. Como tenho enfatizado em outros artigos o tratamento para readquirir um novo peso passa por mudanças em nossas rotinas e estilo de vida e um comprometimento para efetuar estas mudanças.

 

 

Para mim as medicações são um fator importante para ajudar no tratamento, são um meio e não um fim, devem sempre ser prescritas por médicos. Mas nada substitui um acompanhamento no dia a dia, e uma dieta escolhida de acordo com as necessidades de cada paciente.

 

 

 

Imagem: (Reprodução/Arquivo pessoal)

Dr. Arnaldo Sérgio Patrício

 

 

Dr Arnaldo Sergio Patrício.

Especialista em medicina interna e radiologia pelo Conselho Regional de Medicina.

Médico do Hospital São Judas - Cuiabá

 

 

 

 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

00:00 às 06:00

Madrugada Cultura

Com Automático

Programação romântica, nacional e internacional

Madrugada Cultura

PRÓXIMO PROGRAMA

Nova Manhã

06:00 às 12:00

Nova Manhã

Programa variado