Cuiabá/MT, 06 de Maio de 2021

NOTÍCIAS segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 10h:30 | - A | + A

NOVIDADE

MARINA LIMA LANÇA SONGBOOK

A cantora e compositora Marina Lima, 65, só acessa plataformas digitais em caso de muita necessidade segundo ela, no máximo para reuniões e entrevistas previamente marcadas. Marina não esconde de ninguém que curte olho no olho, e evita bater papos aleatórios por videochamadas e diz estar exaurida com a situação da pandemia no Brasil, pelo excesso de informações.

Ela tem ficado quieta em casa, em São Paulo, compondo, criando, estudando música e lendo. “Alguns telefonemas e encontros necessários via Zoom no meio disso tudo, mas nada que esteja substituindo um acontecimento social”, ela ressalta. Para não se enfiar em um buraco de angústia e ansiedade, a cantora e compositora buscou remédio e sanidade na música.

Entre as novidades que saíram dessa safra pandêmica, quatro faixas foram lançadas com o EP “Motim”, que vai do eletrônico ao pop romântico, unindo violões acústicos e sintetizadores numa atmosfera que remonta aos anos 80, mas também tem elementos contemporâneos impregnados em cada faixa.

A outra boa-nova de Marina nesta sexta-feira é o lançamento do songbook “Marina Lima: Música e Letra”. O livro digital, que pode ser baixado gratuitamente no site da compositora, percorre os mais de 40 anos de carreira da carioca.


De “Simples como Fogo”, de 1979, até seu álbum mais recente, “Novas Famílias” (2018), está tudo lá: partituras, cifras e letras das 175 canções – todas elas transcritas pelo músico e parceiro Giovanni Bizzotto – presentes nos 21 discos da artista. Marina conta que recebeu propostas de lançar um songbook diversas vezes durante a carreira, mas avaliou que agora era o momento oportuno.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

17:00 às 19:00

Conexão Cultura

Com Carlos Mattos

Música e informação jornalística

Conexão Cultura

PRÓXIMO PROGRAMA

Cultura a Dona da Noite

19:00 às 00:00

Cultura a Dona da Noite

Pop romântico