Cuiabá/MT, 21 de Setembro de 2019

NOTÍCIAS terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 15h:02 | - A | + A

EVENTO

Iº SEMINÁRIO ESTADUAL DE PREVENÇÃO E POSVENÇÃO DO SUICÍDIO

divulgacão

divulgacão

suicídio

Maiores Informações

A quem se destina

Profissionais da Saúde, Universitários, Gestores Públicos, Gestores de Escolas Públicas e Privadas, Servidores Públicos, Setor de RH das Empresas e todos aqueles da população em geral que estejam interessados em aprender um pouco mais sobre o tema.  

Objetivos

Sensibilizar profissionais, trabalhadores, gestores e a comunidade em geral sobre a importância de se falar abertamente sobre o Suicídio;Discutir e Divulgar estudos que têm sido produzidos sobre a temática com objetivos e populações distintas;Promover Capacitação em Prevenção e Posvenção do Suicídio, baseada no Programa A.P.O.I.A.R., com uma linguagem fácil, ferramentas simples, porém fundamentais para qualquer pessoa prevenir um suicídio e fornecer um acolhimento áquela pessoa com ideações suicidas ou que já efetuou tentativa (s). 

Contexto Atual do Suicídio 

Estima-se a cada 40 segundos ocorre uma morte por suicídio no mundo e, anualmente, em torno de 800.000 pessoas perdem suas vidas (WHO, 2014)., e já se fala até em mais de 1 milhão e 200 pessoas por ano, uma vez que os dados estão subestimados. Constitui-se em um problema que atinge a sociedade em geral impactando familiares, amigos e pessoas próximas sendo cercado de preconceito e estigma. Deste modo, o Iº Seminário Estadual de Prevenção e Pósvenção do Suicídio visa promover um espaço aberto de discussões sobre o comportamento suicida envolvendo diferentes atores sociais com foco na prevenção desse agravo na sociedade.

Idealizadores do Evento

O evento foi idealizado por Alan Barros, que é o Idealizador do Projeto TDEA e Autor do livro Tenho Depressão. E Agora?, com a importante parceria fundamental da Samira MarconDoutora em Ciências e Coordenadora do Núcleo de Estudos em Saúde Mental (NESM) vinculado ao Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem/Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e com docentes e discentes representados pela Jesiele Spindler,  Mestre em Enfermagem (UFMT)

 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

06:00 às 11:00

Nova Manhã

Com Carlos Mattos/Ana Ribeiro

Programa variado

Nova Manhã

PRÓXIMO PROGRAMA

Estação do Samba

11:00 às 13:00

Estação do Samba

Clássicos do samba