Cuiabá/MT, 25 de Abril de 2024

NOTÍCIAS quarta-feira, 10 de Junho de 2020, 10h:44 | - A | + A

NO DIA DE HOJE

HOJE É DIA DE LEMBRAR DE RAY CHARLES

Neste dia 10 de junho, o mundo da música lembra com muita saudade, de Ray Charles . Ao contrario do que muitos acreditam Ray Charles não nasceu cego. Ele ficou totalmente cego aos sete anos de idade, e fontes sugerem que sua cegueira era devido a glaucoma. Ele foi o pioneiro do soul, blues, e jazz estilos que ajudou a definir, criando o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B.


Seu nome de batismo, Ray Charles Robinson, foi encurtado para Ray Charles quando entrou na indústria do entretenimento para não ser confundido com o famoso boxeador Sugar Ray Robinson. Considerado um dos maiores gênios da música norte-americana, Ray Charles também foi um dos responsáveis pela introdução de ritmo gospel nas músicas de R&B. Foi eleito pela Revista Rolling Stone o 2º maior cantor de todos os tempos e 10º maior artista da música de todos os tempos. Charles faleceu em sua casa em Beverly Hills, Califórnia, em 10 de junho de 2004, rodeado por familiares e amigos após combater uma doença hepática aguda.


Seu último álbum, Genius Loves Company, foi lançado postumamente dois meses após o ocorrido, e consiste em duetos com vários artistas contemporâneos seus e de gerações posteriores, como o próprio B.B. King, Van Morrison, Willie Nelson, James Taylor, Gladys Knight, Michael McDonald, Natalie Cole, Elton John, Bonnie Raitt, Diana Krall, Norah Jones e Johnny Mathis. O álbum recebeu oito Prêmios Grammy, incluindo Melhor Álbum Pop, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Melhor Colaboração de Pop com Vocais;[12] também foram altamente elogiados seus duetos com Elton John e B.B. King.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

PRÓXIMO PROGRAMA

Madrugada Cultura

00:00 às 05:00

Madrugada Cultura

Programação romântica, nacional e internacional