Cuiabá/MT, 19 de Abril de 2024

NOTÍCIAS quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 06h:00 | - A | + A

EVENTOS

“FESTIVAL FARTURA – COMIDAS DO BRASIL” CHEGA A BRASÍLIA

Por: Assessoria/Mayra Lopes

Mapear o caminho dos alimentos, de sua origem até o prato – esta é a missão da Plataforma Fartura – Comidas do Brasil. O projeto começa pelas Expedições Fartura, que já visitaram os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal pesquisando ingredientes, receitas e personagens da gastronomia. Este conhecimento é levado ao público em forma de conteúdo – livros, filmes e plataformas digitais – e experiência, com os festivais, que acontecem nas principais capitais, em todas as regiões do país, além de Portugal. Nos dias 23 e 24 de março, o evento chega à capital federal com o Festival Fartura Brasília, no Pontão do Lago Sul.

Serão mais de 60 atrações, entre renomados chefs, estudiosos da gastronomia e produtores do Brasil inteiro. Voltado tanto para quem produz, quanto para quem cozinha ou quem aprecia as comidas brasileiras, o evento reúne conhecimento, pratos saborosos e cultura, com shows musicais e artes cênicas ao longo dos dois dias.

No Festival Fartura Brasília, será possível explorar toda a cadeia produtiva da gastronomia, a começar pelos ingredientes, disponíveis à venda no espaço Produtos e Produtores. Quem quer aprender as características dos alimentos e histórias de sucesso, pode visitar Espaço Conhecimento; os que preferem aprender fazendo, no Espaço Interativo podem ter aulas práticas, colocando a mão na massa; as Cozinhas ao Vivo são um show à parte, quando os chefs cozinham ensinando as receitas na hora e, ao fim, todos podem comer. E quem quer experimentar os pratos de grandes nomes da gastronomia, o Espaço Chefs e Restaurantes fica disponível o tempo todo.

A primeira edição do Festival Fartura de 2019 aconteceu em Belém, em janeiro. E além de Brasília, terão edições em Porto Alegre, 18 e 19 de maio; São Paulo 3 e 4 de agosto; Festival de Cultura e Gastronomia Tiradentes, 23 de agosto a 1° de setembro; Belo Horizonte, 21 e 22 de setembro; Fortaleza - 26 e 27 de outubro e a terceira edição internacional, em Lisboa, 17 de novembro.  

SERVIÇO: Festival Fartura – Comidas do Brasil Brasília       

Datas: 23 e 24 de março 

Horários: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Local: Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul).

Ingressos: informações em breve. www.farturabrasil.com.br  

facebook.comfarturabrasil  

instagram.comfarturabrasil

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

00:00 às 05:00

Madrugada Cultura

Com Automático

Programação romântica, nacional e internacional

Madrugada Cultura

PRÓXIMO PROGRAMA

05:00 às 07:00

Vale a Pena Ouvir de Novo

Os Grandes Hits Que marcaram filmes e novelas