Cuiabá/MT, 28 de Março de 2024

NOTÍCIAS quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 21h:08 | - A | + A

DICAS DE SAÚDE

FÉRIAS DE VERÃO EXIGEM MAIS CUIDADOS COM OS OLHOS, ALERTA OFTALMOLOGISTA

Os raios solares são prejudiciais à saúde ocular.

Os raios solares são prejudiciais à saúde ocular.

Sol, mar, piscina, são sinônimos de férias de verão! 

A maioria das pessoas sabe a importância de usar protetor solar, mas muitos se esquecem de cuidar bem dos olhos para evitar problemas típicos dessa época do ano. O contato dos olhos com a água, cloro, poeira, vento e sol intenso podem gerar desde um simples desconforto como: irritação nos olhos, coceira, secreção e ardência, até quadros de conjuntivites infecciosas ou úlceras de córnea.


Ninguém quer ter as férias interrompidas por causa de uma infecção ocular, não é? Por isso, o oftalmologista Dr. Bruno Procópio da Silva, especialista da Clínica Visão Oftalmologia Cuiabá, alerta para alguns cuidados para você aproveitar o verão ao máximo, ao mesmo tempo em que fica de olho em sua saúde ocular.


Os raios solares são prejudiciais à saúde ocular. No verão os raios UVA, UVB e UVC, ficam ainda mais intensos. A alta exposição à radiação solar pode incomodar pessoas que sofrem com a fotofobia e até mesmo gerar queimaduras nos olhos. Os problemas que podem surgir muitas vezes são facilmente evitados com simples cuidados. O bom senso sempre prevalece na hora de prevenir, ressalta o Dr. Bruno.


"Tentar não abrir os olhos quando submerso, lavar o rosto e os olhos com água limpa após exposição, uso dos óculos solares com filtro de proteção UVA/UVB, uso de boné ou chapéu quando exposição solar intensa são hábitos que a pessoa exposta ao sol e água do mar e piscina deve ter como cuidados dos olhos", disse o especialista.


Dr. Bruno destaca ainda, que os usuários de lentes de contato não devem utilizá-las quando estiverem expostos a esses ambientes, pois tem um risco ainda maior de desenvolverem doenças oculares graves. Em caso de qualquer sintoma observado, o paciente deve procurar o médico oftalmologista. "O cuidado com os olhos deve ser levado a sério o ano todo.

 

Durante o verão, o cuidado deve ser redobrado. Como dissemos anteriormente, pode realmente ser uma simples irritação, mas também um quadro grave com grandes riscos à saúde ocular e comprometimento da visão", pontuou o Dr. Bruno. A visão responde por cerca de 70% dos nossos sentidos. Ou seja, cuidar dos olhos de maneira preventiva, através de um bom exame oftalmológico, pode dar a segurança na prevenção de doenças oculares e de ter um futuro excelente para ser visto aos olhos.


A Clínica Visão Oftalmologia, com 13 anos de experiência e reconhecimento, conta com uma equipe médica altamente competente e experiente, além de equipamentos modernos.


Marque sua consulta de rotina e conheça a Clínica Visão Oftalmologia Cuiabá.

Ligue: (65) 3052 - 2435/3052 - 2436 - WhatsApp  (65) 9.9227 - 0661. Endereço - Desembargador Trigo de Loureiro, 71, bairro Araés, Cuiabá/MT.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

05:00 às 07:00

Vale a Pena Ouvir de Novo

Com Automatico

Os Grandes Hits Que marcaram filmes e novelas


PRÓXIMO PROGRAMA

07:00 às 09:00

Jornal da Cultura

Jornalismo com credibilidade