Cuiabá/MT, 19 de Abril de 2024

NOTÍCIAS quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018, 06h:00 | - A | + A

MEIO AMBIENTE

CALIFÓRNIA TERÁ TODOS OS ÔNIBUS ELÉTRICOS ATÉ 2040

Nichola Groom/Reuters

Estado sancionou lei que obrigará novos ônibus a serem elétricos a partir de 2029 e toda a frota da Califórnia em 2040; picapes também irão se beneficiar de medidas ambientais.

A Califórnia deverá ter toda a sua frota de ônibus urbanos eletrificada até 2040. A mudança foi votada na última semana. A partir de 2029 todos os novos ônibus terão de ser elétricos.

Segundo a CARB, sigla para California Air Resources Board, o setor de transportes é responsável por até 40% das emissões de gases efeito estufa e até 90% das nuvens de poluição. Segundo a comissão, os efeitos do uso de ônibus elétricos serão equivalentes à retirada de 4 milhões de carros das ruas.

A iniciativa ainda deve impulsionar a modernização dos motores de caminhonetes. Os veículos mais vendidos dos Estados Unidos deverão ficar mais eficientes na próxima década.

Além de melhorar a qualidade do ar, a contínua aprovação de leis ambientais na Califórnia devem distanciar o estado da administração Trump. Trata-se da primeira regulamentação de grande porte para transporte público elétrico. O sistema deve servir de modelo para outros estados e países.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

10:00 às 12:00

Nova Manhã

Com Mila Rizzi

Programa variado

Nova Manhã

PRÓXIMO PROGRAMA

Clássicos da Cultura

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais