Cuiabá/MT, 17 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 11h:59 | - A | + A

BOB DYLAN STORY POR SCORSESE

Martin Scorsese foi aclamado em 2005 por um documentário No Direction Home de Bob Dylan, que retrata a ascensão à fama do músico nos anos 60 e a sua transição ao som elétrico. Quando foi divulgado que o diretor estava trabalhando em uma nova obra sobre Dylan, o esperado é que a diferença fosse a fase da carreira do compositor, agora em uma turnê no meio dos anos 70.

Mas Rolling Thunder Revue se distingue por um motivo muito peculiar. A nova obra de Scorsese na Netflix está apenas disfarçada de um documentário, mas serve mais como uma representação da mente de Bob Dylan. “Quando alguém está usando uma máscara, ele vai te falar a verdade. Se não está, é bem improvável”, diz Dylan quando questionado o motivo da máscara que usava durante a Rolling Thunder Revue, turnê de 1975, o suposto foco do longa.

A frase talvez seja um aviso de Dylan à quem estiver assistindo o longa como se fosse um registro da verdade. O filme é descrito como o registro da turnê em que Dylan levava o álbum Desire à cidades e lugares menores dos EUA.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Com Ana Ribeiro

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais

Clássicos da Cultura

PRÓXIMO PROGRAMA

Tarde e Companhia

14:00 às 18:00

Tarde e Companhia

Programa variado