Cuiabá/MT, 23 de Maio de 2022

NOTÍCIAS terça-feira, 26 de Abril de 2022, 08h:55 | - A | + A

BENITO 80

BENITO DE PAULA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO

BENITO DE PAULA LANÇA BENITO 80

BENITO DE PAULA LANÇA BENITO 80

BENITO DE PAULA COMPLETOU 80 ANOS EM NOVEMBRO PASSADO. AO LONGO DESSE TEMPO, O CANTOR E COMPOSITOR FOI DEIXANDO MARCAS PERMANENTES NA MÚSICA BRASILEIRA, PRINCIPALMENTE NA DÉCADA DE 1970, INFLUENCIANDO MÚSICOS E ATÉ GÊNERO MUSICAL.

 

 

OUTRO SINGLE SERÁ LANÇADO E SE JUNTARÁ INICIALMENTE NUM EP DE QUATRO FAIXAS A SER APRESENTADO AINDA NESTE PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO. O EP TERÁ, ALÉM DA CANÇÃO GRAVADA POR JOÃO BOSCO, AS INTERPRETAÇÕES DE TERESA CRISTINA DA MÚSICA PROTEÇÃO ÀS BORBOLETA. 

O ÁLBUM COMPLETO, QUE TEM O NOME DE BENITO 80, SAI NO SEGUNDO SEMESTRE, E TEM AINDA A PARTICIPAÇÃO DE CRIOLO INTERPRETANDO CHARLIE BROWN, JUÇARA MARÇAL EM RETALHOS DE CETIM, NÁ OZZETTI EM DEPOIS DO AMOR, ZECA BALEIRO EM ALÉM DE TUDO, ROBERTA SÁ EM COMO DIZIA O MESTRE, XANDE DE PILARES EM RAZÃO PRA VIVER, ENTRE OUTROS.

SOBRE A OBRA-PRIMA RETALHOS DE CETIM, UM DOS MAIORES SAMBAS DO SÉCULO XX, BENITO DIZ TER SE INSPIRADO NO ORFEU DO CARNAVAL, O HOMEM SIMPLES, COMUM E SAMBISTA. A ÚNICA CANÇÃO QUE NÃO É LETRA E MELODIA DE BENITO NO ÁLBUM É A CLÁSSICA AH, COMO EU AMEI, CUJOS COMPOSITORES SÃO JOTA VELLOSO E NEY VELLOSO, IRMÃOS DO CANTOR.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

06:00 às 12:00

Nova Manhã

Com Jean Estevan / Mila Rizzi

Programa variado

Nova Manhã

PRÓXIMO PROGRAMA

Clássicos da Cultura

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais