Cuiabá/MT, 18 de Abril de 2024

NOTÍCIAS segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 15h:51 | - A | + A

"ANOTHER ONE BITES THE DUST", CLÁSSICO DO QUEEN?

divulgação

John Deacon, ex-baixista do Queen, deu recentemente uma entrevista ao programa de rádio Classic Rock Nights, e contou uma história curiosa sobre o processo de criação do clássico "Another One Bites the Dust", que tem a letra assinada por ele mesmo.

O músico relembrou dos momentos de gravação da faixa e disse que, inicialmente, sua ideia era fazer uma canção bem mais tranquila, para acompanhar os versos leves que havia escrito e mantinha em segredo do resto da banda.

Mas assim que o Queen finalizou a parte instrumental, e ele percebeu que tudo havia tomado um rumo mais pesado do que havia planejado, sentiu a necessidade de reescrever tudo aquilo que seria cantado por Freddie Mercury

Na entrevista, ele explicou que a origem da frase "bite the dust", que era uma expressão usada por cowboys e se referia a alguém que tivesse sido morto, ou, literalmente, "mordido a poeira".

"Quando fomos para o estúdio, eu já tinha algumas estrofes, mas ninguém sabia delas. Eu não mostrei para ninguém porque estava com vergonha" contou. "Era uma historinha, e no fim de cada verso, alguém morria".

Com um instrumental que seguiu esse rumo mais pesado, aquilo que ele havia escrito não se encaixava mais na música. "As coisas de cowboy eram um pouco mais leves e cômicas, então decidi mudar a letra, e criei três novos versos para ela", Deacon falou na entrevista.

No fim das contas deu tudo certo, e hoje um clássico absoluto do Queen, lançado em 1980 no disco The Game.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

12:00 às 14:00

Clássicos da Cultura

Com Mila Rizzi

Programa voltado aos clássicos nacionais e internacionais

Clássicos da Cultura

PRÓXIMO PROGRAMA

Tarde e Companhia

14:00 às 17:00

Tarde e Companhia

Sua tarde com muita música