Cuiabá/MT, 25 de Abril de 2024

NOTÍCIAS sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 09h:11 | - A | + A

DR.ARNALDO SÉRGIO

ALIMENTOS NA PERDA DE PESO E CONTROLE DA DIABETES

Coloque no no seu cardápio os alimentos com alta densidade nutricional e de baixa quantidade de calorias como ovos e carnes, estes devem ser sempre consumidas por aqueles  que querem perder peso e controlar o diabetes . Podem ingerir oito ovos ao dia, a melhor maneira é cozido com a gema mórbida (mole)  e quanto as carnes ingerir cento e cinquenta gramas no almoço e na janta, ou seja dois bifes, três pedaços de frango ou uma porção generosa de peixe ou carne suína por refeição.

Sempre cozinhar com banha de porco, ou manteiga, ou óleo de coco, na salada por generosa quantidade de azeite de oliva extra virgem que além de super nutritivo ajuda o funcionamento do intestino quando usado de modo abundante na salada. Frutas, consumir abacate, goiaba, pitaia, maçã, pera e mamão formosa, de uma a duas unidades ou ao dia, no caso do mamão formosa uma fatia generosa.

Sempre comece o almoço e a janta por uma salada de folhas, nossa sugestão são a rúcula, alface, e agrião coloque cebola e tomate, e tempere  com sal marinho ou rosa, bastante azeite, vinagre, e um pouco de mostarda, após consuma uma verdura, minhas sugestões couve, espinafre ou rúcula, e, seguida um legume, abobrinha, berinjela e couve flor são excelentes, Importante os sucos deverão se o de limão, acerola, maracujá e caju, evite o suco de laranja mesmo sem adoçar é riquíssimo em carboidratos.

Faça no máximo quatro refeições ao dia, café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. Como castanha do Pará, no máximo 3 unidades ao dia, em termos nutricionais a nossa castanha é muito superior as outras. Usar sempre adoçantes, evitar o açúcar qualquer tipo, dentre os adoçantes artificiais usar a sucralose, estevia, xilitol ou eritritol.

 

As dicas e recomendações são do Dr. Arnaldo Sérgio Patrício, sócio diretor do Hospital São Judas Tadeu.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

AGORA NA RÁDIO

05:00 às 07:00

Vale a Pena Ouvir de Novo

Com Automatico

Os Grandes Hits Que marcaram filmes e novelas


PRÓXIMO PROGRAMA

07:00 às 09:00

Jornal da Cultura

Jornalismo com credibilidade