CULTURA 90.7

terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 09h:51

OS 80 ANOS DE CAETANO E GIL ESTÁ CHEGANDO

ELES SÃO DOIS NOMES ICÔNICOS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, CAETANO VELOSO E GILBERTO GIL COMPLETAM 80 ANOS NO ANO QUE VEM. E VARIOS ARTISTAS JÁ COMEÇARAM SE PREPARAR PARA A CELEBRAÇÃO EM TORNO DOS TROPICALISTAS, CADA UM A SUA MANEIRA .


E NESTE CONTEXTO DE DESENVOLVER TRABALHOS QUE TRAGAM UM POUCO DA HISTÓRIA OU PRESTEM UMA HOMENAGEM DE ALGUMA FORMA TRÊS MÚSICOS BAIANOS, O GUITARRISTA E BANDOLINISTA ARMANDINHO MACEDO, O PIANISTA E TECLADISTA YACOCE SIMÕES E O PERCUSSIONISTA MARCO LOBO ACABAM DE LANÇAR NAS PLATAFORMAS DIGITAIS O ÁLBUM RETOCANDO GIL E CAETANO.


IDEALIZADO POR JOÃO NETO (FILHO E EMPRESÁRIO DE ARMANDINHO), O PROJETO INSTRUMENTAL FOI DESENVOLVIDO EM AGOSTO ÚLTIMO, DURANTE ENCONTROS NO ESTÚDIO DE YACOCE, EM SALVADOR, ONDE FORAM CRIADOS OS ARRANJOS E A ESTRUTURA DO TRABALHO. O REGISTRO, EM ÁUDIO E VÍDEO, OCORREU NA SALA DE CORO DO TEATRO CASTRO ALVES, UMA DAS MAIS IMPORTANTES REFERÊNCIAS DA CULTURA SOTEROPOLITANA.


ENTRE AS 11 FAIXAS DO REPERTÓRIO, ESCOLHIDAS EM COMUM ACORDO, ESTÃO AS CANÇÕES TROPICÁLIA, SAMPA, A LUZ DE TIETA E OS MAIS DOCES BÁRBAROS, DE CAETANO; A PAZ, PALCO, EU VIM DA BAHIA E MARCHA DA TIETAGEM, DE GIL.


Fonte: CULTURA 90.7

Visite o website: www.culturafmcuiaba.com.br