CULTURA 90.7

terça-feira, 08 de Junho de 2021, 11h:23

CONSUMIDORES MAIS OTIMISTAS LEVAM O RÁDIO JUNTO EM SUAS ROTINAS

Uma análise realizada pela Westwood One, com base em um estudo em andamento feito pela Nielsen, mostra que a retomada da normalidade num período pós-pandêmico poderá ser positiva para o rádio. Segundo o relatório, os consumidores deverão retomar os seus deslocamentos, mantendo o rádio nessa rotina. E isso é ainda mais claro no grupo de pessoas que estão mais otimistas com o retorno à normalidade. Outro ponto de destaque é a propensão desse grupo para gastos com viagens, restaurantes, automóveis, entre outros segmentos.

Os dados são relacionados aos Estados Unidos, país que vive um possível estágio mais avançado do pós-pandemia da covid-19. No Brasil o rádio também é uma das mídias que melhor têm se adaptado aos novos tempos, e deve ser tão interessante quanto seu passado. Mesmo diante das redes sociais, dos serviços de transmissão de áudio e do crescimento dos podcasts, o consumo de conteúdo diário na rádio é de 4 horas e 41 minutos, em média. Isso é muito mais do que as 3 horas e 31 minutos passadas pelos brasileiros nas redes, segundo o relatório Mundial Digital 2021: Brazil.

Esses dados nos mostram como o meio é forte atualmente e nos dão boas razões para acreditar no futuro da rádio.


Fonte: CULTURA 90.7

Visite o website: www.culturafmcuiaba.com.br