CULTURA 90.7

terça-feira, 02 de Abril de 2019, 11h:08

ESTUDANTES CRIAM APOSTILA COM 31 REDAÇÕES NOTA 1000

Estudantes que tiraram nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 lançaram nesta quarta-feira, 27 de março, uma apostila com 31 redações. Na última edição do Enem, 55 candidatos conseguiram alcançar a nota máxima na redação.

Baixe a cartilha Redação a Mil

A iniciativa veio do estudante Lucas Felpi, 17 anos, de Cotia/SP. Ele começou reunindo alguns dos outros estudantes em um grupo nas redes sociais e, a partir daí, foram econtrando os outros integrantes. “Dentro do grupo a gente pensou em fazer alguma coisa pra ajudar mais gente. Então decidimos juntar todas as redações num documento só, já que muitas não são divulgadas. Conseguimos 31. Ai eu fui juntando, compilei todos esses documentos, fiz o design, a formatação e transcrevi os textos”, contou Lucas.

Os estudantes gastaram cerca de uma semana para concluir o material. O grupo já havia sido formado antes da divulgação dos espelhos da redação, no último dia 19. A partir do resultado, os estudantes começaram a enviar as redações para Lucas, que juntou todos os materiais. De acordo com Lucas, essa foi só a primeira iniciativa para auxiliar os próximos candidatos que vão fazer o Enem, já que o estudante pretende dar continuidade à ideia por meio de outras ferramentas.

“A nota do Enem mudou muita coisa pra mim. Achei que iria só fazer faculdade e estudar, mas descobri que pelos meus resultados eu conseguiria ajudar muitas pessoas com os sonhos delas. Muitas vieram procurar ajuda, dicas, tirar dúvidas. Por isso, eu comecei com essa iniciativa e decidi não largar mais. Vou continuar ajudando as pessoas, dando dicas e gravando vídeos pro YouTube”, disse o estudante.

Lucas foi aprovado na Fuvest para cursar Engenharia da Computação na Universidade de São Paulo (USP). A intenção do estudante era usar a nota do Enem para ingressar na universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mas foi aprovado antes pelo vestibular. Lucas ainda aguarda a resposta de universidades nos Estados Unidos, onde deseja cursar Ciências da Computação.


Fonte: CULTURA 90.7

Visite o website: www.culturafmcuiaba.com.br